segunda-feira, 11 de abril de 2011

Secretário de Saúde de PE no dia D de combate à dengue


O secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira estará em Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (12.04) para conhecer as experiências desenvolvidas pelo município no combate à dengue. A visita vai acontecer no bairro do Curado onde a Secretaria de Saúde local vai desenvolver ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Dia D contra a Dengue começa às 8h e segue até às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bairro do Curado foi um dos que apresentou grande número de focos de dengue. “Identificamos os bairros que apresentaram muitos casos dessa doença, e agora estamos desenvolvendo essas ações para conscientizar as pessoas de que o combate ao mosquito transmissor é um dever de todos”, explicou a secretária de Saúde, Gessyanne Vale.

As ações realizadas em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos começam com um mutirão da limpeza. Agentes da Dengue e Agentes Comunitários de Saúde visitam os imóveis para dar orientações e para a remoção de possíveis entulhos que permitem a proliferação dos mosquitos. À tarde, será feita uma panfletagem pelas ruas do bairro.

Local: Rua Leonardo Da Vinci, 28. Na sede da Regional 3, Curado II, próximo a UPA do Curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.