terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia D de combate à dengue segue no bairro de Piedade


Seguindo a programação da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, teremos nesta terça-feira 19/04 o Dia D de combate a dengue na comunidade de Piedade, na comunidade de Jardim Copacabana. Serão realizados atividades de intensificação de visitas domiciliares, com o objetivo de orientar a população a respeito das medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Além desta atividades também ocorrerá mutirão de limpeza em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Habitação que irá recolher os entulhos onde o mosquito pode proliferar como pneus, garrafas, caixas, vasos e recipientes que possam acumular água, também acontecerão apresentações teatrais, participação de estudantes e panfletagem.

O trabalho é de conscientização, tendo em vista que em períodos de chuva aumentam os casos de vítimas da doença, por isso é importante que a população colabore com essa campanha preventiva, não deixando esses materiais expostos, a fim de evitar a proliferação do mosquito.
 
E nunca é demais lembrar que para prevenir a proliferação devemos evitar água parada, manter cisternas, caixas d’água e reservatórios fechados, guardar garrafas emborcadas, pneus em locais que fiquem protegidos da chuva e limpar periodicamente as calhas do telhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.