sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jaboatão contra a Dengue


Atenta ao grande número de casos de Dengue que começa a ser divulgado em Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes realiza, neste mês de abril, diversas ações integradas para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

A primeira ação será a o Dia D contra a Dengue, com o lema “Jaboatão contra a Dengue”, que está sendo  realizada hoje (01/04), no bairro de Dois Carneiros, próximo à Fundação Bradesco, das 8h às 16h.

“Nossa principal meta é conscientizar as pessoas que o combate ao mosquito passa por medidas simples, como evitar locais que permitem o acúmulo de água parada, e isso qualquer pessoa pode fazer em casa”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Alexandre Menezes.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jaboatão, o Dia D contra a Dengue terá apresentações artísticas dos alunos da rede pública municipal. Além disso, uma tenda da Saúde ficará armada todo o dia, desenvolvendo atividades lúdicas e educativas, como apresentações teatrais, bonecos e exposição de maquetes explicativas. E a partir das 14h, será feita uma caminhada pelas ruas do bairro, com o objetivo de distribuir panfletos educativos.

“Além das diversas atividades lúdicas e educativas, nosso maior objetivo é mobilizar a população para o mutirão da limpeza. Temos uma parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos que disponibilizou uma equipe para fazermos a limpeza das ruas, removendo entulhos e verificando o quintal das casas. É aí que contamos com a compreensão de todos para permitirem que nossos agentes da dengue entrem nas casas das pessoas”, salientou Menezes.

Um reforço para esse dia é a parceria com o Sesi. “Essa instituição tem material próprio de conscientização, bem como, vai nos reforçar com pessoas capacitadas para dar orientações específicas. Essa é uma luta que deve ter a participação de todos”, convocou o gerente.

A Secretaria de Saúde já divulgou as datas dos próximos eventos de mobilização contra o Aedes Aegypti. De acordo com a própria secretaria, os locais escolhidos apresentam maiores casos de infestação de mosquito, bem como um número elevado de casos de Dengue.

Agenda:

05/04 – Jardim Jordão, próximo à Igreja do Padre Geraldo;

07/04 – Jaboatão Centro, na Praça N. Sª do Rosário;

12/04 – Curado II, próximo à UPA e à Unidade de Saúde da Família;

15/04 – Conjunto Muribeca, próximo à Unidade de Saúde da Família;

19/04 – Piedade, próximo ao Jardim Cabana;

29/04 – Prazeres, na Vila Sotave. 

Retirado do site da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.