sexta-feira, 8 de abril de 2011

Balanço do Dia D contra a Dengue em Jaboatão Centro


O centro de Jaboatão dos Guararapes viveu, na última quinta-feira (07/04), um verdadeiro mutirão de conscientização. Foi o Dia D contra a Dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os jaboatanenses puderam ter acessos a diversos serviços disponibilizados pelo Ação Global, organizado pela Rede Globo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram diversas ações, realizadas em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. Pela manhã, cerca de 240 agentes da dengue e agentes comunitários de saúde visitaram 840 imóveis. “Nessas visitas, nossos agentes encontraram 785 possíveis locais de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Desses depósitos, foram retiradas 20 amostras de larvas do mosquito transmissor”, explicou o coordenador da Dengue José Lancart Lima.

Durante as visitas dos agentes, a secretaria ainda informou que os agentes da limpeza foram acionados para a remoção de entulhos. Foram 1,5 tonelada de entulhos removidos. Além de desratização de 196 imóveis. “Com a remoção de entulhos, normalmente observa-se a presença de ratos, por isso foi necessário esse trabalho de aplicação de raticidas”, completou o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.