terça-feira, 15 de março de 2011

Dengue afeta desempenho escolar de crianças

Pesquisa da Universidade de São Paulo de Ribeirão Perto (USP) revela que a dengue não é só um problema de saúde pública, mas também compromete o desempenho escolar das crianças brasileiras.
O economista Daniel Roland cruzou dados das cidades infestadas pelo mosquito causador da doença, o Aedes Aegypt, com informações sobre a qualidade de ensino dos municípios. Concluiu que os locais assolados pela epidemia de dengue apresentam índices de educação até 6% mais baixos do que regiões não epidêmicas.
Para chegar às conclusões, Roland comparou as notas da Prova Brasil, avaliação do Ministério da Educação aplicada aos alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, com os registros de dengue monitorados pelo Ministério da Saúde.
“Para sinalizar o impacto da doença na educação, comparamos cidades muito parecidas economicamente e que tinham áreas semelhantes. As diferenças entre um local e outro basicamente era a presença da dengue”, explica.
Mais informações acesse o link da notícia completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.