sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval com prevenção, é o lema de Jaboatão


Aproveite os dias de folia sem esquecer a prevenção

Se você pensa que carnaval é só diversão, cuidado! Carnaval é momento de diversão, claro, mas deve ser momento de prevenção também. Ou você vai deixar que um mosquito estrague a sua festa ou o seu descanso? Então, se você vai ficar na cidade, curtindo o carnaval de rua ou o espetáculo dos bailes, ou se vai aproveitar os dias de folga para viajar, atenção! Como cuidar da dengue é tarefa de sempre, caia no frevo ou na estrada, mas não esqueça a dengue.
Se for se ausentar de casa faça uma vistoria nas áreas internas e externas, para ter certeza de que o mosquito, ao contrário de você, não vai aproveitar os dias de folia. Comece identificando locais onde a água possa ficar parada. Calhas, declives no terreno e ralos que possam estar entupidos devem ser vistoriados. O mesmo vale para a caixa d’água – cheque se está fechada corretamente – e para os recipientes que possam acumular água – garrafas, potes, latas, pneus e outros objetos que possam armazenar água devem ficar protegidos da chuva.
É importante lembrar que depois da folia temos que continuar com a prevenção, pois essa luta é de todos nós.

Um comentário:

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.