A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) publicou hoje (15) no  Diário Oficial da União parecer favorável à solicitação de Parecer Técnico para  de extensão de Certificado de Qualidade de Biossegurança, para realização das  atividades de pesquisa com a Vacina CYD contra Dengue nas instalações do  Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da UFMS (Universidade Federal  do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.  
Oprojeto a ser desenvolvido nestas instalações é denominado "Projeto CYD15 -  Eficácia e Segurança da vacina CYD contra Dengue em crianças e adolescentes  sadios com 9 a 16 anos de idade no Brasil", sob a responsabilidade do Dr.  Rivaldo Venâncio da Cunha.  
De acordo com o parecer, o processo encaminhado à CTNBio descreve as  condições de biossegurança das áreas a serem cadastradas, as medidas de  biossegurança propostas para o laboratório e a qualificação da equipe de  pesquisadores envolvida no projeto, bem como a declaração formal do responsável  assegurando que as condições descritas no processo são apropriadas à realização  das atividades propostas.  
A Comissão considerou ainda que os protocolos experimentais e as demais  medidas de biossegurança propostas atendem às normas da CTNBio e à legislação  pertinente que visam garantir a biossegurança do meio ambiente, agricultura,  saúde humana e animal. 
Fonte: http://www.midiamax.com/noticias/765206-ufms+obtem+parecer+favoravel+para+pesquisa+com+vacina+contra+dengue.html
Fonte: http://www.midiamax.com/noticias/765206-ufms+obtem+parecer+favoravel+para+pesquisa+com+vacina+contra+dengue.html
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário