segunda-feira, 15 de agosto de 2011

UFMS obtém parecer favorável para pesquisa com vacina contra dengue



A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) publicou hoje (15) no Diário Oficial da União parecer favorável à solicitação de Parecer Técnico para de extensão de Certificado de Qualidade de Biossegurança, para realização das atividades de pesquisa com a Vacina CYD contra Dengue nas instalações do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Oprojeto a ser desenvolvido nestas instalações é denominado "Projeto CYD15 - Eficácia e Segurança da vacina CYD contra Dengue em crianças e adolescentes sadios com 9 a 16 anos de idade no Brasil", sob a responsabilidade do Dr. Rivaldo Venâncio da Cunha.
De acordo com o parecer, o processo encaminhado à CTNBio descreve as condições de biossegurança das áreas a serem cadastradas, as medidas de biossegurança propostas para o laboratório e a qualificação da equipe de pesquisadores envolvida no projeto, bem como a declaração formal do responsável assegurando que as condições descritas no processo são apropriadas à realização das atividades propostas.
A Comissão considerou ainda que os protocolos experimentais e as demais medidas de biossegurança propostas atendem às normas da CTNBio e à legislação pertinente que visam garantir a biossegurança do meio ambiente, agricultura, saúde humana e animal. 

Fonte: http://www.midiamax.com/noticias/765206-ufms+obtem+parecer+favoravel+para+pesquisa+com+vacina+contra+dengue.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.