segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Combate à Dengue é destaque no Dia da Esperança

 O 14º BIMTZ do Exército, em Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, se transformou em um batalhão em prol do serviço social. Várias pessoas acordaram cedo para receberem diversos atendimentos, entre elas, Ana Karoline, de 7 anos. Sua primeira parada foi no estande sobre o mosquito da Dengue. Assim como ela, várias crianças receberam informações de como prevenir a doença. “Não devemos deixar acumular água em pneus e vasilhas, pois, o mosquito pode colocar seus ovos”, resume Ana.
Isso ocorreu devido ao Dia da Esperança, realizado pela Rede Globo e UNESCO, com apoio de parceiros, entre eles, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes que, na oportunidade, disponibilizaram diversos serviços gratuitos aos jaboatanenses. A aposentada Laura de Mesquita, 52 anos, aproveitou a oportunidade e levou os filhos. “Achei muito interessante as informações sobre a Dengue e estaremos lutando para evitar a proliferação da Dengue”, afirma.
Para José Lancart, gerente de Vigilância em Saúde, “além da Dengue, estamos informando sobre a tuberculose e hanseníase. É um momento onde estamos sensibilizando as pessoas para reduzir os índices de contaminação com essas doenças”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.