terça-feira, 15 de dezembro de 2015

55 mil alunos da rede municipal vão às ruas combater o Aedes aegypti

Na manhã da última sexta-feira (11), Jaboatão recebeu de suas crianças uma grande lição de cidadania. É que os 55 mil alunos das 129 escolas que integram a rede municipal de ensino participaram de uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Afiados, os alunos foram às ruas, no entorno das unidades, para conversar com os moradores a respeito de como prevenir e combater a criação de focos de infestação.

Os alunos do Ensino Fundamental. Participaram de atividades externas. Panfletagens, visita às casas, passeatas com tambores, cartazes e muita alegria deram o tom da manhã destes estudantes. Os mais jovens, alunos da educação infantil, participaram de ações internas como palestras e atividades lúdicas.
“É uma lição de cidadania. Estes alunos são multiplicadores. Imaginem 55 mil crianças ensinando seus pais, seus vizinhos, seus familiares a combater o Aedes aegypti”, disse o prefeito Elias Gomes. “Nenhum larvicida é tão poderoso quanto a união da nossa população”, completou.

Na Escola Municipal Oscar Moura, que recebeu a visita do prefeito pela manhã, os alunos mostravam orgulhosos, os cartazes temáticos que prepararam. A jovem Ingrid, aluna da Oscar Moura, chegou a preparar em casa pequenos panfletos com dicas de cuidados para entregar nas casas visitadas. “Eu fiz tudo em casa mesmo. Estou afiada para falar sobre dengue e quero fazer a minha parte”, assegurou a estudante.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.