quinta-feira, 31 de março de 2016

Jaboatão encerra Mês da Mulher com palestra sobre a epidemia de zika e a Microcefalia

Em Jaboatão dos Guararapes, o mês de Março foi marcado por diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura para as cidadãs jaboatanenses. Em um breve resumo, o lançamento da Patrulha Municipal Maria da Penha, a assinatura do protocolo de intenção do Botão do Pânico, a exibição de filmes temáticos, como Que horas ela volta?, e rodas de debate sobre questões sociais e de gênero marcaram os trinta últimos dias. Para fechar o mês, a Secretaria Executiva da Mulher traz, nesta quinta-feira (31), uma palestra sobre "As questões de gênero na epidemia da Zika e na Microcefalia e as responsabilidades do Poder Público". O evento trará uma reflexão acerca da delicada e complexa situação pela qual o País e, em especial, o Estado de Pernambuco. 
 
A doutora em sociologia, Ana Paula, será a palestrante e, segundo ela, o foco do debate é trazer reflexões iniciais sobre o problema, instigando nas mulheres o desejo por mais conhecimento do assunto. Levantar questões a respeito da forma diferenciada como a epidemia - e suas consequências - tem afetado as mulheres, especialmente no que se refere aos seus direitos reprodutivos e redirecionar o olhar para o poder público, visando compreender de que forma chegamos a essa situação, por que as mulheres pobres são as principais afetadas e de que maneira as políticas e serviços públicos podem atuar para reduzir os impactos da epidemia e garantir os direitos das mulheres.
 
"O impacto maior da epidemia e da Microcefalia na sociedade é sobre o grupo de mulheres pobres, que moram em áreas de grande vulnerabilidade social. Além do campo da saúde, podemos avaliar diversas áreas que precisam ser discutidas, como as consequências sofridas pelas famílias e que o poder público deverá arcar, se preparando para receber essa geração de crianças", explicou Ana. 
O evento acontece à partir das 14 horas da quinta-feira, no auditório da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, localizado na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade, próximo à Rádio Maranata. Ainda é possível realizar inscrições através do e-mail crm.maristelajust@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.