quinta-feira, 3 de março de 2016

Estudantes jaboatanenses recebem kit de combate ao Aedes Aegypti

Para combater o mosquito Aedes Aegypti é preciso a colaboração de todos. Compreendendo que crianças e adolescentes são fortes agentes multiplicadores de informação e mobilização social, as escolas municipais se uniram na guerra de combate ao vetor. Diante dos inúmeros casos de doenças associadas como dengue, zika e chikungunya, e as sequelas para as pessoas infectadas e fetos, como a microcefalia, na próxima sexta-feira (04), a Secretaria Executiva de Educação fará a entrega oficial do kit Olimpíadas de Combate a Dengue, na Escola Municipal Oscar Moura, em Piedade, às 9h.
O projeto de cidadania, foca no “aprender brincando” e visa conscientizar a população. Os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental II, a partir da próxima semana, receberão profissionais da Secretaria Executiva de Promoção da Saúde para orientá-los. “Os professores participam de formações continuadas viabilizadas pela Secretaria de Educação, agora, também receberão orientação da equipe da Saúde para inserir o conteúdo na prática pedagógica. Algumas ações já estão sendo realizadas nas unidades de ensino pelos professores de diversas áreas”, afirmou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim.
KIT CONTRA O AEDES - O material desenvolvido pela Desafio Editorial é composto por duas revistas educativas, um jogo de tabuleiro, um quebra-cabeça e um jogo da memória. O kit irá somar como ferramenta para as ações de conscientização como as visitas e as palestras com as famílias, realizadas nas unidades de ensino.

SERVIÇO:
Entrega de kit de combate ao Aedes Aegypti
Local: Escola Oscar Moura
Endereço: Rua José Braz Moscou, s/n. – Piedade
Data: 04/03/2016
Horário: 10h

Um comentário:

  1. Dengue infection is a leading cause of death and sickness in tropical and subtropical parts of the world. Dengue is caused by one of four viruses that are transmitted by the bite of an infected mosquito. Dengue hemorrhagic fever is a more serious form of dengue infection.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.