sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura capacita soldados do Exército para enfrentar a dengue


Com o objetivo de reduzir drasticamente o índice de manifestação da dengue no município, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da Secretária Municipal de Saúde, firmou uma parceria com o 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) - Regimento Guararapes. O objetivo da ação é intensificar as atividades de controle do Aedes aegypti, visitando e mobilizando a população jaboatanense na luta contra o mosquito transmissor da doença. 

Para isso, foi realizada na tarde desta quinta-feira (14/02) uma capacitação envolvendo 40 soldados do órgão militar, na sede, no bairro de Socorro, Jaboatão Centro. De acordo com Élida Vanessa da Silva, bióloga da equipe de combate à dengue do município, responsável por ministrar as orientações aos militares no encontro, foi apresentado a maneira correta de realizar a forma correta de combater a doença, a exemplo de instruírem as pessoas a não deixarem água acumulada em recipientes. Na ocasião, a bióloga também apontou os locais de maiores incidências no município.  

Serão desenvolvidas diversas ações como visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, além de panfletagem, com o intuito de intensificar a atividade de educação em saúde. Paralelamente, mutirões de limpeza serão desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Urbanos, com o recolhimento, dentro das casas e em terrenos baldios, de recipientes que acumulam água e não são mais úteis à população e que servem de criadouros do mosquito da dengue.

Calendário 

A campanha municipal de combate à dengue, chamada de “DIA D”, está prevista para iniciar no próximo dia 21/02, no bairro de Socorro e será realizada em todas as Regionais Administrativas da cidade. Confira as datas. 


21/02, em Socorro;
28/02, em Sucupira;
07/03, no Curado;
14/03, em Muribeca;
21/03, em Prazeres;
28/03, Piedade;
04/04, em Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.