terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jaboatão é premiado na EXPOEPI

Projeto da Secretaria de Saúde venceu na categoria: vigilância, prevenção e controle da dengue
O trabalho intitulado “Vigilância epidemiológica integrada à estratégia de saúde da família no monitoramento laboratorial e clínico da dengue”, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes sagrou-se vencedor na 12º Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), em Brasília. O projeto venceu na categoria: vigilância, prevenção e controle da dengue. Ao todo, três trabalhos do Brasil competiam nessa modalidade.

A mostra foi realizada na capital federal entre os dias 16 e 19 de outubro, e teve o objetivo de difundir temas importantes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), além de premiar os profissionais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância.

“Isso mostra que o trabalho que o município vem realizando na saúde está gerando bons resultados. Agora a nossa responsabilidade em desenvolver políticas públicas na área aumenta”, avaliou a secretária de Saúde de Jaboatão, Gessyane Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.