segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jardim Jordão tem Dia D de combate à dengue

 
Considerado um dos piores problemas de saúde pública de todo o mundo, a dengue, que é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti, tem se proliferado ao longo dos anos e muitas famílias não mantém um cuidado para evitar o nascimento do mosquito, que é a principal forma de prevenção, tendo como regra básica não deixar água parada.

Para enfrentar esse quadro foi realizado na terça-feira (24/04) o dia D de combate à dengue. A mobilização teve início às 8h em frente à Escola Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro de Jardim Jordão, com o objetivo principal de expor o máximo de informações para as famílias. Um dos meios utilizados foi a panfletagem, com dados e imagens, para as pessoas que estavam passando e moradores.

Agentes de saúde visitaram as residências com o intuito de verificar e recolher larvas do mosquito, além de comunicar as formas de prevenção. O agente de saúde Alcidésio explicou que durante a visita é possível detectar se houve ou há algum caso de dengue e disse que a partir daí fica mais fácil dar o devido encaminhamento ao caso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.