quinta-feira, 19 de abril de 2012

Combate à dengue mobiliza alunos em Cajueiro Seco


Água parada, pneus abandonados e tanques abertos são os locais favoritos para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, mais popularmente conhecido como o transmissor da dengue, doença que se não tratada adequadamente pode levar a sérias complicações e até à morte. E para evitar que essa situação aconteça e expor a importância de batalhar contra a doença chegou a hora H e o Dia D para reduzir os casos desse mal.
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes deu mais um passo à frente na luta contra o mosquito ao realizar o Dia D contra a dengue, através da Secretaria de Saúde e a Vigilância de Saúde Ambiental. Centenas de alunos e agentes de saúde e de endemia de todo o município participaram de uma caminhada que se estendeu da Praça Joaquim Pereira, no terminal dos ônibus de Cajueiro Seco, até os prédios do Conjunto Habitacional Olho D’Água, no final da tarde da última terça-feira (17/4), voltando logo após para a praça.
Durante o horário da manhã do mesmo dia, os agentes de saúde visitaram as residências dos moradores de Cajueiro Seco e comunidades vizinhas recolhendo larvas do mosquito da dengue e dando orientações sobre a prevenção da doença. Elisabete Araújo foi uma delas. “É importante que quando as pessoas percebam os sintomas da dengue visitem uma unidade de saúde e procurem evitar os focos de proliferação da doença”, explicou a agente. “O número de casos tem crescido e é importante nos prevenirmos para que esse mal não cresça.”

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram diversas ações, realizadas em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. Pela manhã e tarde, cerca de 135 Agentes de Combate as Endemias realizaram visitas em 1.927 imóveis e trataram 661 depósitos. Desses depósitos, foram retiradas 45 amostras de formas imaturas do mosquito transmissor.

LEIA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.