quinta-feira, 12 de abril de 2012

DIA D DE COMBATE A DENGUE EM MURIBECA.


Mais de 500 pessoas estiveram presentes na última terça-feira (10/04) na comunidade de Vila dos Palmares para participar do Dia “D” de Combate à Dengue. A iniciativa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes mobilizou cerca de 200 agentes de saúde que intensificaram as visitas de rotina na área e terminou com uma grande caminhada. A mobilização contou ainda com a presença da equipe da Regional 04 e das Escolas Valdemiro Vieira de Albuquerque e Marcelo Lafayete.

De acordo com a coordenadora do Dia de Combate à Dengue, Elizabethe Jerônimo, Coordenadora de Vigilância e Controle da Dengue, a mobilização é feita baseada no resultado do levantamento de Indice Rápido do Aedes aegypti, (LIRA). “Realizamos uma coleta amostral de todo o município, o programa nos dá um retrato que possibilita direcionar as ações de rotina”, explica.
A educadora Eliane Varela, membro da Equipe de Educação e Saúde do município,  desenvolve atividades educativas junto às escolas municipais como teatro e palestras. “O trabalho é constante, aproveitamos os espaços de ensino para promover uma campanha de conscientização com uma base mais forte”, explica.
LEIA MAIS

Um comentário:

  1. Conheça o Kit Stop Dengue . esse projeto é de grande utilidade publica.
    www.portalstopdengue.com.br
    www.stopdengue.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.