quarta-feira, 8 de junho de 2011

Google cria site para rastrear ocorrências de dengue pelo mundo

Ferramenta indica grau de atividade da doença em vários países; Brasil é o que tem a situação mais crítica.

 A Google.org, braço filantrópico da Google, criou um hotsite para acompanhar os casos de dengue pelo mundo. A informação foi divulgada na tarde de segunda-feira (30/5) pelo blog da organização.

Segundo a Google.org, a metodologia utilizada no Google Dengue Trends é a mesma que foi utilizada no Google Flu Trends - um hotsite criado em novembro de 2008 para acompanhar epidemias de gripe pelo mundo.
"Dengue é um vírus que se espalha por meio de picadas de mosquito e que afeta cerca de 100 milhões de pessoas por ano", explica a Google.org, no blog. "Com dados da Bolívia, Brasil, Índia, Indonésia e Cingapura, o Google Dengue Trends fornece uma ferramenta adicional de vigilância."
A incidência de dengue pelo mundo é mostrada por meio de um mapa-mundi. Uma escala de cores indica o grau de atividade da doença.
O Brasil é o país com situação mais crítica (moderada); na Bolívia, a atividade é classificada como baixa e, na Índia e na Indonésia, como mínima. Um clique no país traz um gráfico com a evolução da doença mês a mês.
O hotsite pode ser visto na página www.google.org/denguetrends.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.