segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jaboatão se mobiliza por combate à dengue

Na sexta-feira dia 11/02 a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ,por meio da Secretaria de Saúde, lançou o "Plano de Contingência para Assistência a Pacientes com Dengue". Para atuar no plano, foram convocados cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que atuam nas unidades de saúde da família, unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais públicos e conveniados, e representantes das regionais de saúde.
“A ideia é que a primeira assistência ao paciente seja atenta, já que os sintomas da dengue também podem ser confundidos com outras doenças. E com o tratamento adequado, o paciente terá menos chance de ir a óbito”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Alexandre Menezes. O encontro teve a presença do Prefeito Elias Gomes, a representante da Secretaria Estadual de Saúde, além da da secretária municipal de Saúde Gessyanne Paulino e uma representante do conselho municipal de saúde.
Para o gestor do município, Elias Gomes, o trabalho de combate à dengue é dever de todos. Ele acredita que a mobilização é o passo principal para a erradicação da doença. “Se toda a população se conscientizar de que a luta é de todos nós conseguiremos por fim a essa doença, que a cada dia aumenta”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.