quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

1º LIRAa 2011

No período de 03 a 07 de janeiro de 2011 foi realizado o 1° LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) em Jaboatão dos Guararapes. O LIRAa é uma ferramenta que possibilita a identificação de áreas com risco de transmissão da dengue, mediante a identificação de imóveis com criadouros do mosquito transmissor da doença. A partir dos resultados obtidos nós poderemos intervir, de forma rápida, nos locais que apresentarem os maiores índices de infestação do mosquito da dengue, diminuindo o risco de transmissão no município.
Os resultados obtidos variaram de 0,0% no bairro de Candeias à 8,9% nos bairros de Jaboatão Centro e Bulhões. Sendo que cerca de 90% dos criadouros do mosquito encontravam-se exatamente dentro imóveis visitados em caixas dágua sem tampa, cisternas abertas, baldes destampados, garrafas e descartáveis em geral.
Colabore no combate ao mosquito da Dengue recebendo os nossos Agentes de Vigilância Ambiental em suas residências.

Larva do mosquito Aedes aegypti

Um comentário:

  1. Parabéns, a equipe de controle da dengue de Jaboatão dos Guararapes pela iniciativa e inovação na disseminação das informações no combate a dengue. Visto que a prevenção começa aqui, no conhecimento do que é a dengue. Bem como a busca da participação da população nesta luta.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.