quinta-feira, 12 de maio de 2016

Estado confirmou 2.355 novos casos das doenças causadas pelo Aedes

Pernambuco notificou, em apenas uma semana, 9.654 casos suspeitos de arboviroses, as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. No mesmo período de sete dias, o estado registrou 2.355 novas confirmações de dengue, febre chikungunya ou vírus da zika e descartou 3.562 suspeitas dessas doenças. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (10).

A maior parte das notificações foi de chikungunya, com 5.843 novos casos suspeitos notificados com relação ao boletim anterior, divulgado no dia 3 de maio. Em segundo lugar, vem a dengue, com 3.619 notificações a mais quanto ao último informativo. Em seguida, está a zika, com 192 novas notificações.

Com relação às confirmações, Pernambuco apresenta 1.218 novos casos de dengue e 1.137 de chikungunya. Já o número de pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado da zika permaneceu inalterado de uma semana para outra: são 23 no estado. Também não mudou a quantidade de casos descartados da zika, que continua em 171. O estado também descartou o mesmo número de suspeitas de dengue e chikungunya em uma semana, ambas com 1.781 descartes.

Reprodução g1.globo.com/pernambuco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.