sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ciclo de Estudos - A circulação simultânea dos vírus da dengue, zika e chikungunya: implicações para vigilância e os serviços de saúde



Hoje acontecerá o Ciclo de Estudos promovido Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Com foco na vigilância e na assistência devido a circulação simultânea dos vírus da dengue, zika e chikungunya - todos transmitidos pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti -, as discussões vão abordar as medidas de controle, as implicações da circulação viral da três doenças para os serviços de saúde e, também, os aspectos clínicos e o manejo adequado dos pacientes. O evento está marcado para esta sexta-feira (21/8), entre 15h e 17h, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Após a realização de três palestras, o ciclo de Estudos “A circulação simultânea dos vírus da dengue, zika e chikungunya: implicações para a vigilância e os serviços de saúde” vai possibilitar o debate com os participantes. O evento será conduzido pelo coordenador-geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho. Participarão também um representante da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) e o professor Carlos de Brito (UFPE). Os três vão ministrar as palestras.

Transmissão ao vivo
O evento, que será transmitido ao vivo por meio deste endereço, é aberto a quaisquer interessados no assunto, embora o público-alvo prioritário seja os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes da área de Saúde e gestores. Para participar, basta se dirigir ao local* no dia e horário marcados.

ServiçoEvento: Ciclo de Estudos – “A circulação simultânea dos vírus da dengue, zika e chikungunya: implicações para vigilância e os serviços de saúde”
Local: Auditório Emílio Ribas (Térreo do Edifício Sede do Ministério da Saúde)
Data: 21 de agosto de 2015
Horário: 15h às 17h
Transmissão em tempo real pelo link: neste endereço Mais informações: (61) 3213-8387 - Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP)


Texto: Nucom da SVS
Edição: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.