quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretaria de Saúde divulga balanço da campanha de combate à dengue

O resultado da campanha municipal de combate à dengue, ação intitulada de “Dia D”, que aconteceu entre os meses de fevereiro e abril deste ano, foi divulgada na última segunda-feira (22/04). A atividade objetivou sensibilizar a população sobre a importância de prevenir o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti. Para isso, foram desenvolvidas ações como visitas domiciliares, panfletagens, palestras, dentre outras.  
Todas as Regionais Administrativas da cidade receberam as ações de mobilização. As localidades foram escolhidas em virtude dos índices de infestação da enfermidade.  Em cada ato da campanha, foram mobilizados 163 Agentes de Controle de Endemias, seis técnicos do grupo de educação e saúde do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), dez profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos, além de um caminhão caçamba para retirada dos recipientes, que acumulam água e não são mais úteis à população, a exemplo de pneus, latas, dentre outros.

O exército também participou da campanha. O 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) - Regimento Guararapes, auxiliou nas atividades com 40 homens em cada “Dia D”. “Ao final das ações preventivas, concluímos que os objetivos foram alcançados”, afirmou a coordenadora de Vigilância e Controle da Dengue de Jaboatão, Elizabeth Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.