quarta-feira, 6 de março de 2013

Caminhada mobiliza moradores de Sucupira no enfrentamento à dengue

Dando prosseguimento a campanha municipal de combate à dengue, iniciada no dia 21/02, intitulada “Dia D”, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou na tarde da última quinta-feira (28/02) uma caminhada pelas ruas do bairro de Sucupira, na Regional Cavaleiro, com o objetivo de mobilizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti.  

Além dos agentes de Combate de Endemias, da Vigilância Ambiental, do Grupo Técnico de Educação, a iniciativa teve o reforço dos alunos da escola municipal José Carlos Ribeiro e de 40 soldados do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) - Regimento Guararapes, que auxiliou nas atividades, que consistiu na distribuição de panfletos informativos e abordagem com os populares.

“Eu acho importante que ações como essa aconteçam em nosso bairro. Não é apenas uma obrigação do Governo combater á dengue, é preciso conscientizar a população”, afirmou Maria dos Socorros, residente do bairro. De acordo com a secretária de Saúde do município, Gessyanne Paulino, o objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a importância de prevenir o surgimento de focos do mosquito da dengue em suas residências.

Mutirões de limpeza urbana para o recolhimento de recipientes que acumulam água e não são mais úteis à população, a exemplo de pneus, latas, dentre outros foram realizados. “Esperamos assim eliminar potenciais criadouros do mosquito”, afirmou a coordenadora de Vigilância e Controle da Dengue de Jaboatão, Elizabeth Jerônimo. Na próxima quinta-feira, a ação chegará a Regional Curado.

CAPACITAÇÃO 

Também na tarde do dia 28/02/2013, foi finalizada a qualificação com enfermeiros e técnicos que irão atuar na campanha de enfrentamento à dengue. A ação aconteceu no auditório da Gerência de Vigilância em Saúde, em Jardim Jordão, e movimentou aproximadamente 25 profissionais da área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.