segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Carteiros viram aliados no combate à dengue


Após de 16 mortes por dengue confirmadas este ano, os carteiros de Pernambuco entraram no combate à doença. Desde esta quarta (22), os profissionais levam junto com as cartas um panfleto com orientações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

A parceria firmada entre os Correios e a Secretaria Estadual de Saúde vai funcionar até o dia 6 de setembro, pouco antes da abertura do verão. Na capital pernambucana, 80% dos focos de dengue são encontrados pela prefeitura dentro das residências.

A campanha, intitulada Em nossa casa a dengue não entra, pretende visitar 1,5 milhão de residências, sendo um terço no Recife. A campanha acontece em três polos do Estado: Recife, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, Sertão pernambucano.

Mais informações sobre os cuidados para evitar a propagação do mosquito, no município  de Jaboatão dos Guararapes, podem ser conseguidas através do email: denguejaboatao@gmail.com; e pelo telefone: 81 3379-5784.

Fonte: jconline.ne10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.