sexta-feira, 23 de março de 2012

DIA D DE COMBATE A DENGUE EM SANTO ALEIXO.

O bairro de Santo Aleixo viveu, na última quinta-feira (22/03), um verdadeiro mutirão de conscientização. Foi o Dia D contra a Dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Vigilância e Controle da Dengue.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram diversas ações, realizadas em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. Pela manhã e tarde, cerca de 211 Agentes de Combate as Endemias realizaram visitas em 1.679 imóveis e trataram 341 depósitos. Desses depósitos, foram retiradas 8 amostras de formas imaturas do mosquito transmissor.

O teatrinho de bonecos e apresentação de trabalhos por parte dos alunos na Escola José Carneiro, foram coordenados pelo Grupo Técnico de Educação em Saúde do Centro de Vigilância Ambiental. 



Durante as visitas dos agentes, a secretaria ainda informou que os agentes da limpeza foram acionados para a remoção de entulhos. Com a participação de 10 homens e um caminhão caçamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.