quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Parceria

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Saúde, firmou parceria com o 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) - Regimento Guararapes, para o combate à dengue. O Plano de Ação Integrada foi planejado para intensificar as atividades de controle do Aedes aegypti, visitando e mobilizando a população jaboatanense para juntos atuarem na luta contra o mosquito transmissor da doença.
Regional 02 - Dois Carneiros Baixo

De acordo com a coordenadora de Vigilância e controle da Dengue de Jaboatão dos Guararapes, Elizabeth Jerônimo, as ações tiveram início nos dias 28, 29 e 30 de dezembro de 2015, seguiram de 11 à 14 de janeiro de 2016 e nesta semana de 25 à 29 de Janeiro de 2016. “O Exército vem reforçar essa batalha contra o mosquito”, destacou Elizabeth.
 Regional 02 - Dois Carneiros Baixo 

Foram desenvolvidas diversas ações como visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, além de panfletagem, com o intuito de intensificar a atividade de educação em saúde. Paralelamente, mutirões de limpeza foram desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Urbanos, com o recolhimento, dentro das casas e em terrenos baldios, de recipientes que acumulam água e não são mais úteis à população e que servem de criadouros do mosquito da dengue.
A expectativa, de acordo com a Elizabeth Jerônimo, é que toda a população se envolva no combate ao mosquito. “Essa ação reforça a importância que cada cidadão tem no controle do mosquito transmissor da dengue, principalmente estando atenta aos possíveis depósitos existentes nos seus imóveis”, detalhou a coordenadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.