segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sensibilização para os profissionais da saúde


Um encontro para sensibilizar médicos, enfermeiros e profissionais da saúde da gestão municipal sobre o correto manejo clínico para vítimas da dengue foi realizado na tarde desta sexta-feira (10/02), no Portal do Mar, em Piedade. A ação realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da secretária da saúde, mobilizou aproximadamente 200 profissionais da área. 
Para a secretária executiva da saúde, Suely Almeida, a capacitação visa reduzir quantitativamente os casos existentes. “É impossível erradicar a dengue. Mas se tivermos o manejo correto e adequado, conseguimos evitar letalidade e identificar com mais velocidade os tipos da doença existentes”, analisou.
 Ainda segundo Sueli, o motivo de preocupação é devido ao fato do aumento de casos em 2012. “Registramos um aumento considerável, se comparado ao mesmo período do ano passado, principalmente os casos do tipo A-4”, afirmou. 
Na ocasião, a coordenadora de vigilância ambiental do município, Elizabeth Jerônimo, apresentou índices animadores. “Nós tiramos de circulação nos meses de junho a julho do ano passado, aproximadamente 50 mil mosquitos aedes aegypti”, destacou. 
Alertar o nosso quadro de assistência ao paciente, proporciona o diagnóstico oportuno logo no início dos sintomas, diminuindo, assim, os riscos dos casos evoluírem para as formas graves e consequentemente virarem óbito”, relatou o gerente de Vigilância Ambiental de Jaboatão, José Lancart.

Mais Informações: Site Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.