Um encontro para sensibilizar médicos, enfermeiros e profissionais da saúde da gestão municipal sobre o correto manejo clínico para vítimas da dengue foi realizado na tarde desta sexta-feira (10/02), no Portal do Mar, em Piedade. A ação realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da secretária da saúde, mobilizou aproximadamente 200 profissionais da área.
Para a secretária executiva da saúde, Suely Almeida, a capacitação visa reduzir quantitativamente os casos existentes. “É impossível erradicar a dengue. Mas se tivermos o manejo correto e adequado, conseguimos evitar letalidade e identificar com mais velocidade os tipos da doença existentes”, analisou.
Ainda segundo Sueli, o motivo de preocupação é devido ao fato do aumento de casos em 2012. “Registramos um aumento considerável, se comparado ao mesmo período do ano passado, principalmente os casos do tipo A-4”, afirmou.
Na ocasião, a coordenadora de vigilância ambiental do município, Elizabeth Jerônimo, apresentou índices animadores. “Nós tiramos de circulação nos meses de junho a julho do ano passado, aproximadamente 50 mil mosquitos aedes aegypti”, destacou.
Alertar o nosso quadro de assistência ao paciente, proporciona o diagnóstico oportuno logo no início dos sintomas, diminuindo, assim, os riscos dos casos evoluírem para as formas graves e consequentemente virarem óbito”, relatou o gerente de Vigilância Ambiental de Jaboatão, José Lancart.
Mais Informações: Site Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário