sexta-feira, 22 de julho de 2011

Igreja adere à campanha de combate à dengue


O combate ao mosquito transmissor da dengue deve ser constante. Especialmente nesse período chuvoso, em que o acúmulo de água parada permite a proliferação do Aedes Aegypti. Como esse cuidado deve ser de todos, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes ganha o apoio dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para a realização de um mutirão contra a dengue, no dia 30/07.

O programa “Mãos que ajudam” é uma ação simultânea da igreja realizada em todo o país. Ela mobiliza cerca de 120 mil voluntários. Em Pernambuco, os municípios de Jaboatão, Recife e São Lourenço da Mata receberão o mutirão. A expectativa é que, apenas em Jaboatão, duas mil pessoas participem do programa.

“Essa ação é uma forma de conscientizar os nossos membros e toda a população sobre os serviços públicos. Além disso, é nosso dever servir à população com nossas orientações. E a dengue é uma doença que, se não combatida, pode se tornar um problema social de grande densidade”, explicou Paulo de Tarso Almeida Saihg, diretor de Assuntos Públicos Regional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jaboatão, a pedido da direção da igreja, no próximo domingo (24/07), agentes da secretaria darão um curso de capacitação em todas as capelas situadas no município (Ver endereços abaixo). Nele, os membros líderes da Igreja saberão a melhor maneira para abordar a população com panfletos. “Ensinaremos também como preencher os formulários de notificação de foco da dengue”, lembrou Elizabeth Jerônimo, Coordenadora de Vigilância e Controle da Dengue de Jaboatão.


LEIA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso blog!

Nosso objetivo é que você esclareça todas as suas dúvidas sobre a dengue. Esperamos também a sua colaboração na luta contra o mosquito.